Como manter a flora intestinal sempre funcionando

em domingo, 14 de janeiro de 2018


Olá meninas, vocês estão bem? Espero que sim ;)

Vim falar a vocês sobre um tema que atinge a grande maioria das mulheres, mas também pode atingir alguns homens: o funcionamento do intestino.


Ouço muitas meninas reclamando a respeito de dores e inchaços abdominais, mau humor, constipação e estufamento.  Saiba que aproximadamente 20% da população mundial sofre com esse mau.

Agora você pode se perguntar, mas e os homens não tem esse tipo de problema? As mulheres são mais propensas a ter a flora intestinal afetada devido a variação hormonal: a progesterona e o estrogênio, principalmente no período menstrual. 

Vamos falar de alimentos que te ajudaram a melhora da flora intestinal:





1 - Iogurte com Probióticos - é um ótimo alimento, pois estimulam a multiplicação de bilhões de bactérias boas no intestino, que realizam a melhora de absorção dos nutrientes de alimentos pelo organismo.



2 - Nozes - São excelentes fontes de manganês e zinco, esses nutrientes atuam na reparação da mucosa intestinal.

3 - Alho e Cebola - São alimentos que possuem uma substância chamada cisteína é um ótimo oxidante.



4 - Frutas Cítricas - Frutas como tangerina, laranja, limão, acerola e outras tanto se comer o bagaço de algumas dessas frutas, pois tem fibras solúveis para a formação do bolo fecal como também são excelentes alimentes que contém substâncias oxidantes.



5 - Chocolate Amargo - Neste caso é recomendável comer o puro e de boa qualidade, é um alimento que pode conter mais probióticos do que os alimentos lácteos fermentados.



6- Microalgas - São encontradas nos oceanos, algumas espécies de algas como a Spirulina, Chlorela e as algas azuis ou verdes. Esses alimentos contém probióticos, bactérias que ajudam a estimular o intestino a multiplicar bifidobactérias no intestino. Esses alimentos são encontrados em mercados de grande porte ou em bairros japoneses.




7 - Soja - Realiza o auxilio na reconstrução do tecido epitelial que faz o revestimento do intestino.


8 - Alcachofras - São alimento que contém fibras insolúveis que ajudam na multiplicação das bactérias benéficas do intestino.





9 - Ovo - A gema do ovo contém uma excelente fonte de ácido pantotênico, que junto com o ácido ascórbico ajudam na produção de colágeno que é benéfico para a flora intestinal.
10 - Castanha-do-Pará - É um alimento rico na substância chamada selênio, antioxidante que ajuda na reparação da mucosa intestinal.

Então meninas , essas foram as dicas para manter seu organismo em dia e ter vários benefícios, importante salientar também a ingestão de no mínimo 2 litros de água todos os dias.


Bom meninas espero ter ajudado, bjs =)














Topo

Atualizações do Instagram